8 de setembro de 2016

RESENHA: Beleza Perdida - Amy Harmon





SINOPSE:
     Ambrose Young é lindo, alto e musculoso, com cabelos que chegam aos ombros e olhos penetrantes. O tipo de beleza que poderia figurar na capa de um romance, e Fern Taylor saberia, pois devora esse tipo de livro desde os treze anos. Mas, por ele ser tão bonito, Fern nunca imaginou que poderia ter Ambrose... até tudo na vida dele mudar. Beleza perdida é a história de uma cidadezinha onde cinco jovens vão para a guerra e apenas um retorna. É uma história sobre perdas - perda coletiva, perda individual, perda da beleza, perda de vidas, perda de identidade, mas também ganhos incalculáveis. É um conto sobre o amor inabalável de uma garota por um guerreiro ferido. Este é um livro profundo e emocionante sobre a amizade que supera a tristeza, sobre o heroísmo que desafia as definições comuns, além de uma releitura moderna de A Bela e a Fera, que nos faz descobrir que há tanto beleza quanto ferocidade em todos nós.

    "Quanto vale um amigo?"   

     Confesso que quando li a sinopse pensei que seria só mais um livro clichê, estava pra começar a leitura desde o início do ano, mas sempre encontrava alguma outra historia que me chamasse mais a atenção. Comecei com a leitura por diversas vezes e sempre desistia na pagina 10 haha.
     Na semana passada pensei: não quero nada muito forte, nada que mexa muito com meu core (não queria bad pra minha vida). E então opto por começar com Beleza Perdida e OMG! Que livro é esse?! Minha sensação foi de completa nostalgia, me senti completamente envolvida nesse livro de entrega e amizade.

     Se existe uma palavra que defina esse livro é lágrimas. Definitivamente é um livro de lágrimas. Lágrimas pelas perdas irreparáveis, pelos sofrimentos causados uns aos outros, pelas histórias de vida que podem acontecer com qualquer um, pelo valor do perdão, pelo valor das amizades, pelos sorrisos perdidos, pela beleza perdida, pelos ganhos e descobertas feitas após o "fim do túnel". É uma historia de "por quês" e superação, recomendo a leitura para todos que procuram aprender, dar risadas, chorar, sofrer, ficar com raiva, enfim... Para quem deseja sentir todas as emoções em só lugar, afinal, "quanto vale um amigo?".     Sim! É um livro romântico, tem a sua cota de açúcar nosso de cada dia, mas também é um livro onde mostra a entrega e a doação dos personagens para com o outro. Desde a dedicação de Fern com o Bailey, seu primo engraçado, sincero e heroico. Até os quatro amigos de Ambrose que dedicaram-se em sua amizade por toda a vida. Esse é um livro que nos faz rever os valores enquanto ser humano, o que é o amor de verdade. Durante a leitura senti uma conexão emocional muito forte com os personagens e ao término me declarei de "ressaca literária"

Quote favorito:
     "Bons amigos são difíceis de encontrar. Eles cuidam um do outro e às vezes até morrem por seus amigos como Jesus morreu por todos nós."

     Então, me diga, bateu aquela vontade de ler também? E se você já leu, conte nos comentários o que achou. Vou adorar ler uma mini resenha sua hahah
     Nos vemos no próximo post! Beiiijos! 



Anterior Proxima Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário