16 de setembro de 2016

E se acabar? A gente recomeça!




"Não importa o quão tenha sido o passado. Podemos recomeçar"
J. Kornfield

     No dicionário a palavra Recomeçar possui alguns significados, dentre eles quero destacar dois: começar de novo, depois de uma interrupção;
Começar a ser, a produzir-se novamente.

     Fui criada ouvindo da minha mãe seguinte frase: pra frente é que se anda, o que passou, passou. Mas será que passou mesmo? Por diversas vezes me analiso e tenho esse pensamento, será que a dor daquela decepção passou? Ou só está adormecida? Será que realmente me perdoei por meus erros? Todos nós pensamos naquilo que passou é inevitável, e com o tempo simplesmente seguimos em frente e deixamos do jeito que está. Mas lá no meio do caminho olhamos para nossas mãos, nossas costas, tudo parece pesar e a sensação é que estamos carregando um grande fardo. Fardo por amores não correspondidos, por ressentimentos não tratados, por erros nossos não perdoados, enfim... Ao longo da nossa caminhada adquirimos esse fardo, mas então como alivia-lo para seguir caminho? No livro de Mateus, no capitulo 11, nos diz:

28. “Venham a mim, todos os que estão cansados e sobrecarregados, e eu lhes darei descanso.
30. Pois o meu jugo é suave e o meu fardo é leve”.

     O Senhor nos oferece a solução em sua palavra, Ele nos diz que podemos ir até a Ele e tomar o fardo suave que Ele nos dá. Esse não pesa nada, não machuca e só produz em nós paz e tranquilidade de espirito para recomeçarmos a jornada que é nossa vida. Recomeçar é se dar uma nova chance, é se perdoar e perdoar os que nos feriram. Recomeçar traz cura, traz leveza a nossa vida. 
     Abandone o fardo da culpa e volte carregando a bagagem do aprendizado. Pois tudo o que aconteceu pelo caminho nos ensinou.... e que ensino! Um exemplo bem interessante é a chuva; para que ela venha mais forte, com mais intensidade é preciso parar primeiro. E quando recomeça esse espetáculo é muito mais lindo de se ver. Assim somos nós, às vezes precisamos dar um 'pause' em nossa jornada, pra só então começar a ser, a produzir novamente sentimentos bons e a produzir vida por onde for.

"É por isso que eu canto
Pois eu sei em quem confio
Se eu canso
Me levanto
Pois eu amo desafio

E quem acha que perdi

Não sabe nem metade
Do que eu já vivi
Minha vida com Deus é uma aventura
Já vivi tanta coisa que não cabe
Nessa música."
 Sou diferente (Marcela Tais)




Anterior Proxima Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário