23 de setembro de 2016

RESENHA: Deus vai cuidar de você - Max Lucado





SINOPSE:
     Todo dia recebemos provas de nossa fragilidade. Problemas de saúde, crises em família, a dor de uma perda, a angústia por um plano frustrado. Mas cada dia traz consigo também as evidências da fidelidade do Criador. Deus vai cuidar de você é a forma como o best-seller Max Lucado registra essas sinalizações do amor divino.


     Quem nunca se perguntou: será que Deus está comigo?, ou, será que Deus esqueceu de mim?
- Culpada, RS!
     Todos nós já nos questionamos em momentos de dura provação se Deus realmente está conosco, no fundo nós sabemos que está mas é natural de nós seres humanos questionarmos e até duvidarmos, pois somos cheios de debilidades e portadores de uma "carência" infinita.
     Nesse livro Max Lucado nos mostra o amor de Deus em sua mais pura essência: Cristo Jesus. Me ajudou a enxergar que não estou só, não importa o valor que o mundo me atribua, para Deus minha valia é inestimável! Por ser um livro de estudo muita gente tem o "preconceito" de que possa ser enfadonho. Eu mesma fazia parte dessa nação (culpada de novo kkkk). Fui completamente surpreendida e que surpresa maravilhosa. Terminei o livro em horas com aquela sensação de "ufa! Que alivio... Deus me ama demaiiiis!
     Deus é Deus de pactos, é um Deus fidedigno que cumpre o que promete e Ele nos prometeu em sua palavra: estarei convosco, todos os dias até a consumação dos seculos! E ele vai cuidar de nós em todas as coisas. Aprendi que o melhor em todas as áreas da minha vida está por vir e que tudo está no controle de Deus.
     Confiar em Deus é um ato de coragem, requer renúncia (à duvida, ao medo) que muita das vezes nos leva a caminhos que não entendemos. Mas se confiamos temos certeza que estamos no lugar certo e que Ele está cuidando de nós!
Recomendado pra todo mundo por que todos nós precisamos aprender a descansar em nosso criador.

"Toda vez que precisar de um amigo 
Eu estarei aqui 
Nunca mais estará sozinho 
Então não tenha medo 
Mesmo que você esteja a milhas de distância Eu estou do teu lado 
Então não fique nunca mais sozinho 
O amor vai deixar tudo bem."
- Anytime you nerd a friend (Mariah Carey)




Anterior Proxima Página inicial

3 comentários: